Altice sobe oferta para 7.400ME e entra em negociação exclusiva com Oi

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 nov (Lusa) - O grupo francês Altice anunciou que aumentou a oferta para a compra da PT Portugal em 375 milhões de euros, para 7.400 milhões, e entrou em negociações exclusivas com a operadora brasileira Oi.

"A Altice anuncia que entrou em acordo exclusivo com a Oi" para negociar a compra da PT Portugal, que detém o Meo e o Sapo, entre outros, refere o grupo em comunicado.

A oferta vinculativa do grupo francês, que assinou um memorando de entendimento com os CTT, é "totalmente financiada" e valoriza "a Portugal Telecom em 7,4 mil milhões de euros em dinheiro e sem dívida", incluindo "500 milhões de euros relativos à geração futura de receitas" da empresa, adianta a Altice.

A 03 de novembro, a operadora brasileira Oi, que detém a PT Portugal desde maio, anunciou que a Altice, dona da Cabovisão e da Oni, tinha feito uma proposta para compra dos ativos no valor de 7.025 milhões de euros, deixando de fora o negócio de África.

ALU // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Há boas notícias para os condutores. Conheça as previsões dos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, continuando a tendência das últimas semanas.

TAP regista prejuízo superior a 70 milhões de euros

A TAP anunciou, esta sexta-feira, que no primeiro trimestre do presente ano registou prejuízos de 71.9 milhões de euros, comparativamente a igual período do ano transato.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.