Volume de negócios no comércio a retalho desacelera em Outubro

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 nov (Lusa) - O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho desacelerou em outubro, ao registar uma variação homóloga de 0,8%, contra 1,8% em setembro, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o INE, este "desempenho foi determinado, em particular, pelo abrandamento do índice do agrupamento de produtos não alimentares, que passou de uma taxa de variação homóloga de 3,9% em setembro, para 1,4% em outubro".

O índice do agrupamento de produtos alimentares em outubro apresentou, por sua vez, uma variação homóloga de 0,1%, contra um decréscimo de 0,8% em setembro.

Os índices de emprego, do número de horas trabalhadas ajustadas de efeitos de calendário e das remunerações, apresentaram em outubro taxas de variação homóloga de -0,4%, de -0,6% e de 1,2%, respetivamente, contra -0,2%, -0,4% e 1,4% em setembro, adiantou o INE.

MC // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para os condutores. Preços dos combustíveis voltam a descer na próxima semana

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.