PSP deteve suspeito de agredir e roubar prostituta em zona florestal de Ovar

| Norte
Porto Canal / Agências

Ovar, 25 jul (Lusa) - A PSP de Ovar deteve um suspeito de ter roubado e agredido uma prostituta, de 26 anos, na zona florestal daquele concelho, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, os factos ocorreram na passada quarta-feira, cerca das 16:30.

"Após ter abordado a vítima com o pretexto de favores sexuais, o suspeito retirou-lhe uma carteira, agrediu-a com murros e abandonou o local", referiu a PSP, em comunicado, acrescentando que a vítima sofreu ferimentos na região lombar e na cabeça.

O suspeito viria a ser intercetado, momentos depois, numa rua da cidade de Ovar, tendo na sua posse os artigos roubados, nomeadamente a mala da vítima, contendo 190 euros, dois telemóveis e documentos pessoais, que foram entregues à legítima proprietária.

As autoridades apreenderam, como medida cautelar, a viatura em que o homem se fazia transportar.

O detido encontra-se referenciado nesta Polícia, pela prática de crimes de furto no interior de residência, de danos, de abastecimento de combustível sem efetuar pagamento e de consumo de estupefacientes.

O homem, vendedor ambulante, de 36 anos, foi presente ao Tribunal Judicial de Ovar, desconhecendo-se, até ao princípio da tarde de hoje, a medida de coação aplicada.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.