Semapa celebrou memorando de entendimento com vista à aquisição da PT

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 nov (Lusa) -- A Semapa, liderada por Pedro Queiroz Pereira, anunciou hoje ter celebrado na quarta-feira um memorando de entendimento com vista a participar na aquisição da totalidade do capital da PT Portugal, SGPS, SA.

Num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e hoje divulgado, a empresa informa que celebrou na quarta-feira passada "um memorando de entendimento, com vista a poder vir a participar, em conjunto com fundos de investimento representados pela Apax Partners, LLP e pela Bain Capital Europe, LLP, na aquisição da totalidade do capital da PT Portugal, SGPS,SA".

No mesmo comunicado, a empresa, liderada por Pedro Queiroz Pereira, informa ainda que a participação que a Semapa poderá vir a deter no investimento em questão, ainda a definir, deverá situar-se entre cinco e dez por cento.

Os fundos anglo-americanos Apax Partners e Bain Capital já anunciaram que vão apresentar na sexta-feira uma proposta firme sobre a PT Portugal, que é atualmente controlada pela operadora brasileira Oi.

A francesa Altice é outra das entidades interessadas na compra da PT Portugal.

Já a Terra Peregrin, da empresária angolana Isabel dos Santos, vai notificar hoje a Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a sua intenção de comprar a PT SGPS, disse à Lusa fonte da empresa.

Atualmente, a PT SGPS detém 25% da Oi e a dívida de quase 900 milhões da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES), enquanto a operadora brasileira tem uma participação de cerca de 10% da empresa portuguesa.

Desde maio, no âmbito do processo de combinação de negócios entre a PT SGPS e a Oi, esta última passou a integrar a PT Portugal.

DD (ALU) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Eis a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira

Já é conhecida a chave vencedora do EuroDreams desta quinta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.