Taxa de desemprego em Espanha desce para 26,26% no segundo trimestre

| Economia
Porto Canal / Agências

Madrid, 25 jul (Lusa) - A taxa de desemprego em Espanha desceu para 26,26% da população ativa no segundo trimestre, menos 0,9 pontos percentuais do que o valor do primeiro trimestre, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE) espanhol.

Em termos absolutos, o número de desempregados baixou em 225.200 pessoas no segundo trimestre para um total de 5.977.500 pessoas.

Comparando a evolução do desemprego deste trimestre com a do mesmo período dos últimos cinco anos anteriores, esta descida foi a maior registada desde 2008, segundo o INE espanhol.

Segundo a Sondagem de População Ativa (EPA) publicada pelo INE, entre abril e junho o número de empregados aumentou 149.000 pessoas para 16.783.800, passando a taxa de emprego para 59,54 por cento.

MC // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.