Sócrates: O importante é a celeridade do processo - Arménio Carlos

| País
Porto Canal

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, reagindo à prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates, afirmou que o importante é a celeridade do processo para que a verdade seja esclarecida "de uma vez por todas".

Começando por ressalvar que não se pronuncia sobre este processo judicial, por não ter os elementos que o juiz teve para tomar a decisão de prisão preventiva, Arménio Carlos acabou por afirmar que "o importante é que o processo decorra de forma célere para que as coisas sejam esclarecidas de uma vez por todas”.

Em declarações à Lusa, à margem de um protesto hoje em frente à Assembleia da Republica, em Lisboa, contra a provação do Orçamento do Estado para 2015, o secretário-geral da CGTP defendeu que não pode haver dois tipos de justiça, uma para os mais desfavorecidos e outra para os favorecidos.

"E não há uma justiça justa se não for célere", concluiu.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates foi detido na sexta-feira à noite, no aeroporto de Lisboa, quando regressava de Paris.

O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) decretou na segunda-feira à noite a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro José Sócrates, do seu motorista, João Perna, e do empresário Carlos Santos Silva por suspeitas de crime económicos.

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai ficar detido no Estabelecimento Prisional de Évora, onde já passou a noite.

Os outros dois arguidos em prisão preventiva no âmbito do "processo Marquês", encontram-se presos preventivamente no Estabelecimento Prisional Anexo às Instalações da Policia Judiciária, na rua Gomes Freire, em Lisboa.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.