Sócrates: Capoulas Santos visita "amigo" e acredita na sua inocência

Sócrates: Capoulas Santos visita "amigo" e acredita na sua inocência
| País
Porto Canal

O antigo ministro da Agricultura socialista Capoulas Santos visitou hoje à tarde "um amigo", o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão preventiva na cadeia de Évora, para lhe "dar um abraço de solidariedade".

"Venho apenas visitar um amigo" para lhe "dar um abraço de solidariedade", disse Capoulas Santos à entrada do Estabelecimento Prisional de Évora, onde visitou José Sócrates.

Questionado pelos jornalistas sobre se acredita na inocência do ex-primeiro-ministro, Capoulas Santos respondeu: "obviamente".

À pergunta dos jornalistas sobre se espera que José Sócrates esteja pouco tempo preso, o antigo eurodeputado e atual presidente da Federação do PS de Évora, cidade onde reside, afirmou: "desejo que assim seja".

Interrogado pelos jornalistas sobre se esta era uma visita esporádica, Capoulas Santos respondeu que pretende visitar o "amigo" com "regularidade", porque "vive em Évora".

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai ficar detido no Estabelecimento Prisional de Évora, onde já passou a noite passada, depois do primeiro interrogatório judicial e de ter sido colocado em prisão preventiva, assegurou à Lusa fonte prisional.

De acordo com a mesma fonte, foi atribuído a José Sócrates o número de preso 44, naquele estabelecimento prisional.

O ex-primeiro-ministro é o primeiro ex-chefe de governo da história da democracia portuguesa a ficar em prisão preventiva, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Os outros dois arguidos em prisão preventiva no âmbito do "processo Marquês", encontram-se presos preventivamente no Estabelecimento Prisional Anexo às Instalações da Policia Judiciária, na rua Gomes Freire, em Lisboa, confirmou a mesma fonte.

+ notícias: País

ANA espera constrangimentos em aeroportos nacionais após falha global da Microsoft

A ANA diz que são esperados constrangimentos nos aeroportos nacionais já que há companhias aéreas e empresas de 'handling' afetadas pela falha global no sistema da Microsoft, pedindo aos passageiros que se informem sobre o estado dos seus voos.

Fisco alerta para ‘emails’ fraudulentos com recurso à imagem da Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira emitiu um alerta de segurança sobre mensagens de correio eletrónico fraudulentas, pedindo que sejam ignoradas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".