Câmara de Serpa contesta transferência do hospital para a Misericórdia

| País
Porto Canal / Agências

Serpa, 14 nov (Lusa) - A Câmara Municipal de Serpa contestou hoje a transferência do Hospital de S. Paulo, situado na cidade, para a Santa Casa da Misericórdia, mostrando-se preocupada com o futuro da unidade de saúde.

O Ministério da Saúde e a União das Misericórdias Portuguesas assinam hoje o protocolo que devolve os hospitais de Fafe, Anadia e Serpa às Santas Casas das Misericórdias locais e marca o início do processo de transferência de hospitais públicos para estas instituições.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia alentejana, liderada pela CDU, "reitera a sua posição de total discordância" em relação à transferência do hospital para a Santa Casa da Misericórdia de Serpa, defendendo que "a prestação dos serviços essenciais de saúde deve continuar a ser gerida pelo Ministério da Saúde", através da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A Câmara de Serpa manifesta também "uma grande preocupação" com o futuro do Hospital de S. Paulo e volta a exigir o aumento de valências da unidade de saúde "de acordo com as necessidades" das populações do concelho e dos restantes municípios da margem esquerda do rio Guadiana.

A autarquia refere que mantém a sua "total solidariedade" com a população e mostra-se "disponível para continuar a lutar pela defesa do Serviço Nacional de Saúde e pela prestação de cuidados primários e diferenciados".

LL // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".