José Mourinho vai ser homenageado por cem crianças em Braga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 23 jul (Lusa) -- Cerca de cem alunos da Escola de Natação Heróis do Mar de Braga vão homenagear José Mourinho, treinador do Chelsea, na quarta-feira, informa um comunicado da instituição.

Depois de ter realizado o "dia do amarelo", o "dia do verde", o "dia dos oceanos e dos mares" e o "dia do Michael Jackson", a escola de Braga pretende demonstrar, no "dia azul", a admiração e o respeito pelo portuguesismo e pela competência de José Mourinho.

De acordo com o comunicado, os alunos devem-se apresentar com uma t-shirt azul e calções brancos ou azuis, cores do Chelsea, e com a bandeira de Portugal ao pescoço.

O autocarro que transportará os alunos da escola terá um cachecol do Chelsea de cinco metros, rodeando o emblema do clube inglês com um diâmetro superior a um metro.

As atividades de verão, organizadas pela Escola de Natação Heróis do Mar, encerram na sexta-feira, às 17:00, com um desfile pela defesa do ambiente, na avenida Central, no centro de Braga.

O desfile vai contar com cerca de cem crianças entre os três e os quinze anos, terminando com o lançamento de uma centena de barcos feitos de material reciclável.

A Escola de Natação Heróis do Mar destaca todos os anos um evento de relevância nacional ou internacional associando-os à sua celebração.

Este será destacado o Ano Internacional da Cooperação pela Água, proposto pela UNESCO.

A escola ainda vai participar na atividade "Pinta um Peixe", com a colaboração da Quercus.

O diretor da escola de natação, Manuel Dantas, sublinha que o objetivo do certame é "despertar e dar a conhecer aos jovens as temáticas relacionadas com o ambiente".

JZL/HB // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.