Super-Homem e Batman voltam a enfrentar-se em novo filme

Super-Homem e Batman voltam a enfrentar-se em novo filme
| Mundo
Porto Canal

Os super-heróis Super-Homem e Batman vão enfrentar-se num novo filme, anunciaram no sábado, na Califórnia, os estúdios Warner Bros e o realizador da superprodução "O Homem de Aço", que saiu para o circuito comercial este ano.

O novo filme foi anunciado pelo realizador Zack Snyder, cabendo ao ator Briton Henry Cavil o papel de Super-Homem, enquanto o intérprete de Batman não foi ainda escolhido, uma vez que Christian Bale "abandonou a sua capa", depois da terceira e última versão do "Cavaleiro das Trevas", no ano passado.

O filme reúne vários super-heróis na mesma produção cinematográfica, o que dá a entender que os estúdios da Warner Bros querem seguir a fórmula utilizada, com sucesso, pela Disney em 2012 em os "Vingadores".

Zack Sinyder manifestou já a sua satisfação ao dizer na Comic Con, convenção internacional da cultura pop, em São Diego, na Califórnia, que está "muito entusiasmado" com a ideia de voltar a trabalhar com Henry Cavill.

"Sejamos honestos, é mais do que mítico ver o Super-Homem e o nosso novo Batman enfrentarem-se, uma vez que se trata dos maiores super-heróis do mundo", disse ao jornal norte-americano Variety.

A rodagem do novo filme deverá começar no próximo ano, prevendo-se que entre no circuito comercial em 2015.

"O Homem de Aço", dos estúdios Warner Bros foi um sucesso de bilheteira, tendo permitido encaixar mais de 600 milhões de dólares (456 milhões de euros) desde que chegou aos cinemas no mês passado.

O filme "Os Vingadores" baseia-se nos super-heróis da Marvel, em particular, Iron Man, Thor, Capitão América e Hulk.

Este filme já permitiu ganhar 1,5 mil milhões de dólares (1,1 mil milhões de euros) ao grande rival da Warner, os estúdios da Disney.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.