GNR apreende veículos furtados e outro material em operação a armazéns da Trofa

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu dois veículos furtados em território nacional e material diverso para viaturas, em operação realizada a cinco armazéns de comercialização de peças para automóveis na Trofa.

A operação do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Barcelos, iniciada a 08 deste mês e concluída na quinta-feira, permitiu também a apreensão de 158 motores de automóvel, dos quais 97 com o número de motor raspado, e 24 viaturas sem registo nacional.

Os militares da GNR apreenderam ainda quatro matrículas para automóveis, 121 rádios, 696 centralinas, 77 "airbags", 447 quadrantes, duas portas, 40 comandos de ar condicionado, 402 caixas de velocidades, três chassis e 32 canhões de ignição.

Num dos cinco armazéns de comercialização de peças para automóveis, a GNR detetou equipamento para desmantelar veículos furtados em vários distritos da zona norte.

O proprietário deste armazém foi constituído arguido.

Por infrações ao regime jurídico ambiental, a GNR procedeu ainda a diversas contra ordenações.

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

70 alunos vítimas de intoxicação alimentar após jantar de curso em Braga

Cerca de 70 alunos do curso de Direito da Universidade do Minho passaram por uma intoxicação alimentar após um jantar de curso que decorreu num restaurante em Braga. Os estudantes foram levados para os hospitais de Braga e de Famalicão devido a sintomas de intoxicação alimentar, como vómitos, diarreia, desmaios e arrepios.

Trabalhadores da Efacec iniciam greve intercalada de duas horas por turno em Matosinhos

Os trabalhadores da Efacec iniciam esta segunda-feira uma greve de duas horas por turno, que se repetirá na quarta e na sexta-feira, pela defesa dos empregos e da importância estratégica da empresa. A paralisação abrange também todo o trabalho extraordinário durante o mês de maio

Central de Operações de Socorro de Gondomar já recebeu mais de 36 mil chamadas

A Central Única de Gondomar, que ajuda a reduzir o tempo de espera por socorro, recebeu 36.178 chamadas. Inaugurada há um ano, segundo o Jornal de Notícias (JN), “em comparação ao primeiro trimestre de 2023 (sem CMOS) com o de 2024 (com CMOS), houve um aumento do número de ocorrências na ordem dos 22,2%, passando das 3532 para as 4315”.