Oi admite ter sido contactada por interessados nos seus activos da PT
Porto Canal / Agências
Rio de Janeiro, 31 out (Lusa) - A operadora brasileira Oi confirmou hoje ter sido contactada por interessados, entre os quais a Altice, na aquisição dos seus ativos da Portugal Telecom (PT), mas ressalvou que nenhuma proposta ou acordo foi assinado até o momento.
"No que respeita aos seus ativos em Portugal, a companhia reitera que foi informada que o BTG Pactual [banco contratado para atuar como intermediário] foi contactado por diversos interessados, entre os quais a Altice", informa a empresa, em comunicado enviado ao mercado.
Ainda segundo o mesmo, os interessados terão consultado o banco a pedir informações "selecionadas" sobre os negócios da PT Portugal SGPS S.A, "principalmente sobre as suas operações em Portugal".
A Oi acrescenta, no entanto, que nenhuma proposta oficial foi recebida até ao momento e que ainda não tomou uma decisão final sobre se alienará a suas atividades ou os seus ativos em Portugal.
A Oi e a Portugal Telecom anunciaram a fusão dos seus ativos em outubro do ano passado. Este ano, no entanto, o acordo foi abalado após as notícias sobre a operação de compra de dívida da RioForte, 'holding' do Grupo Espírito Santo (GES), pela Portugal Telecom.
A polémica em torno da operação levou, no início deste mês, à renúncia de Zeinal Bava, que ocupava a presidência da Oi desde junho de 2013.
O comunicado da Oi surge hoje em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), regulador brasileiro, após o jornal brasileiro Estado de São Paulo ter revelado que a empresa ainda pretende adquirir a operadora TIM Participações S.A, numa transação que envolveria ainda outras operadoras brasileiras.
Sobre esta possibilidade, a Oi confirmou o interesse em adquirir a participação da Telecom Italia na TIM, bem como ter mantido "conversas" com a América Móvil, que controla a operadora brasileira Claro.
A companhia voltou a sublinhar, no entanto, que nenhum acordo foi fechado até ao momento.
FYRO // MSF
Lusa/fim