Rui Costa vence segunda etapa na volta a França e iguala Joaquim Agostinho

Rui Costa vence segunda etapa na volta a França e iguala Joaquim Agostinho
| Desporto
Porto Canal

O português Rui Costa (Movistar) conquistou hoje a sua segunda vitória em etapas na 100.ª Volta a França em bicicleta, ao chegar isolado a Le Grand Bornand, depois de uma longa fuga.

Costa, vencedor há três dias em Gap, voltou a usar a mesma técnica, atacando na última contagem de montanha do dia, para sair vencedor da 19.ª etapa, que ligou Bourg d'Oisans a Le Grand Bornand, num total de 204,5 quilómetros.

O ciclista da Movistar imitou assim Joaquim Agostinho, o único português a ganhar duas etapas na mesma edição, na Volta a França de 1969.

Com este triunfo, Rui Costa, de 26 anos, igualou o número de vitória em etapas de Acácio da Silva e fica a apenas uma de Agostinho.

O britânico Chris Froome (Sky) manteve a camisola amarela.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).