FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

Embalado pelo triunfo no Jogo 2, o PV Colégio Efanor entrou melhor no encontro e começou por vencer o primeiro set de forma tranquila (25-18), mas as tricampeãs nacionais reagiram no set seguinte (25-17) antes de as visitantes voltarem a ganhar vantagem no encontro num terceiro set emocionante (28-26). Encostada às cordas, a equipa portista não vacilou no quarto set (25-20) e esteve intratável no set da decisão (15-11), fazendo valer novamente o fator casa nesta final.

“Há um cansaço físico, mas mental também. Isto não é uma novidade para nós, pois desde o início do ano que apontámos esta equipa como uma das favoritas ao título. É uma equipa com uma imagem muito própria e que sabe aproveitar os erros dos adversários. Hoje cometemos muitos erros, sobretudo no serviço e no ataque, o que potenciou a consistência do PV Colégio Efanor. Temos que desfrutar mais do nosso próprio jogo, mas hoje tivemos muito coração para irmos buscar o quarto e quinto sets, sempre empurrados por um Dragão Arena incrível. Hoje o Dragão Arena esteve dentro do campo. Agora, o importante é fechar, porque a equipa merece fechar este Play-off”, afirmou o treinador Miguel Coelho após a partida.

O Jogo 4 da final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão disputa-se no próximo domingo (17h00, A Bola TV), no Pavilhão do Colégio Efanor.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PV COLÉGIO EFANOR, 3-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, Play-off, final, jogo 3
25 de abril de 2024
Dragão Arena

Árbitros: José Caramez e Raquel Portela

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Alves, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

PV COLÉGIO EFANOR: Matilde Rodrigues e Evelyn Delogú (líberos); Anna Kobrock, Viviane Isidoro, Eugénia Nosach, Inês Pereira, Ana Vale, Beatriz Cerveira, Bruna Gianlorenço, Ana Garrido, Sarah Evaristo, Mariana Maia, Ana Couto e Lara Carvalho
Treinador: Mário Fernandes

Parciais: 18-25; 25-17; 26-28; 25-20; 15-11

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Ser portista é lutar sempre para nos superarmos”

Porque “o FC Porto é, acima de tudo, uma comunidade de paixão e compromisso”, André Villas-Boas despediu-se de Luanda com um discurso na “casa dos portistas em Angola” durante o qual sublinhou a vontade de “continuar a reforçar a presença” do clube, “construir pontes ainda mais robustas e deixar um legado de cooperação” naquele país, “não só no desporto, mas também social e cultural”.

FC Porto: Nehuen Pérez e Eustáquio de volta à base

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Moreirense (domingo, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

FC Porto (Hóquei em Patins): Estreia amarga na Liga dos Campeões. Crónica de jogo

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Óquei de Barcelos (4-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.