Portugal fecha fase de grupos do Europeu de Corfebol da Maia com uma derrota

| Desporto
Porto Canal / Agências

Maia, 28 out (Lusa) -- A seleção portuguesa perdeu hoje com a Bélgica por 24-18, mas já conseguiu um lugar entre os oito melhores no Europeu de Corfebol, que está a decorrer na Maia.

Invicta nos primeiros dois encontros, a seleção lusa procurava conquistar à Bélgica, a outra seleção do agrupamento com duas vitórias, o primeiro lugar, mas, depois de estar a vencer por 9-6 a meio da primeira parte, não conseguiu contrariar o jogo dos belgas.

Ao intervalo, o marcador assinalava 14-12 a favor da Bélgica, uma vantagem ampliada na segunda parte, graças à maior qualidade técnica e física dos opositores, até aos 24-18 finais.

Portugal fechou a sua prestação na fase de grupos no segundo lugar, com seis pontos, menos três do que a seleção belga, mas garantiu um lugar no grupo dos oito primeiros.

Na quarta-feira, Portugal vai defrontar a Rússia, terceira classificada do Grupo A, a partir das 20:00.

Nos outros jogos dos quartos de final que opõem os oito melhores conjuntos, a Holanda vai encontrar a Hungria, a Bélgica a Polónia e a Inglaterra a República Checa, que venceu hoje a Catalunha por 21-20 no último segundo para terminar em terceiro no agrupamento de Portugal.

As restantes seleções vão jogar para ordenar a classificação entre os 9.º e 16.º lugares.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.

FC Porto (Voleibol): Os festejos das tetracampeãs e o levantar da taça

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos na noite desta quarta-feira, com o FC Porto a conquistar o quarto título consecutivo de voleibol, após vencer o PV Colégio Efanor por 3-0 no quinto jogo da final. As tetracampeãs levantaram a taça e fizeram vibrar os adeptos e os presentes.