Maioria "chumba" moção de censura ao Governo

Maioria "chumba" moção de censura ao Governo
| Política
Porto Canal

A maioria parlamentar constituída pelos deputados do PSD e do CDS-PP "chumbou" hoje a moção de censura ao Governo apresentada pelo Partido Ecologista "Os Verdes", que contou com os votos favoráveis de PS, PCP e BE.

A oposição apenas conseguiu 87 votos favoráveis, face aos 131 votos contra de sociais-democratas e democratas-cristãos.

Imediatamente após a rejeição da moção do PEV e, enquanto a maioria PSD/CDS aplaudia de pé o resultado, a esmagadora maioria dos deputados do PS abandonou o hemiciclo.

O executivo, liderado por Passos Coelho, enfrentava no Parlamento a sua quinta moção de censura desde que está em funções e quarta durante esta sessão legislativa, que termina a 31 de julho.

+ notícias: Política

Retoma do mandato da deputada do BE eleita pelo Porto aprovada por unanimidade

A Comissão de Transparência aprovou esta terça-feira, por unanimidade, a retoma de mandato da dirigente e deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, que tinha suspendido temporariamente as suas funções no parlamento devido a uma intervenção cirúrgica.

Pedro Nuno dá “apoio inequívoco” do PS à decisão do Governo sobre novo aeroporto de Lisboa

O secretário-geral do PS manifestou esta terça-feira o “apoio inequívoco” à decisão do Governo de seguir a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI) sobre a localização do novo aeroporto em Alcochete, tema sobre o qual diz ter havido articulação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.