Morreu ex-editor do Washington Post durante investigação do caso Watergate

Morreu ex-editor do Washington Post durante investigação do caso Watergate
| Mundo
Porto Canal

Ben Bradlee, antigo editor principal do Washington Post que supervisiou a cobertura do escândalo do Watergate, morreu na terça-feira, anunciou o diário norte-americano.

Ben Bradlee, que tinha "guiado a transformação do Post em um dos principais jornais do mundo, morreu a 21 de outubro na sua residência em Washington, de causas naturais", informou o jornal através da sua página de internet.

A reconhecida figura do jornalismo morreu aos 93 anos.

Ben Bradlee nasceu em 1921 no seio de uma família de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts. Depois de se formar em Harvard, foi diretor de comunicações da Marinha durante a Segunda Guerra Mundial.

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.