Ginecologista congolês Denis Mukwege distinguido com Prémio Sakharov 2014

| Mundo
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 21 out (Lusa) -- O Parlamento Europeu atribuiu hoje o Prémio Sakharov 2014, galardão que premeia a liberdade de pensamento e a defesa dos direitos humanos, ao ginecologista congolês Denis Mukwege, especializado no tratamento de mulheres vítimas de violência em África.

A conferência de líderes dos grupos políticos do Parlamento Europeu também decidiu atribuir uma menção especial ao movimento ativista ucraniano Euromaidan.

SCA // EL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.