Mundo da moda e do espetáculo dos EUA recorda Oscar de la Renta

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 21 out (Lusa) -- O mundo da moda e do espetáculo dos Estados Unidos recordou hoje o estilista Oscar de la Renta, que morreu na segunda-feira aos 82 anos.

Oscar de la Renta, que durante anos vestiu artistas e mulheres poderosas, morreu na sua casa no estado norte-americano do Connecticut, depois de oito anos a lutar contra um cancro.

A ex-primeira dama norte-americana Laura Bush foi uma das pessoas que recordou o "talento maravilhoso" do estilista "para ver o que melhor se adequa à mulher, as formas que a beneficiam e as cores que mais a favorecem".

"As minhas filhas e eu recordamos com carinho as nossas visitas ao Oscar, que desenhou os nossos modelos favoritos, incluindo o vestido de casamento de Jenna (uma das filhas)", adiantou Laura Bush num comunicado.

Nascido em Santo Domingo, Oscar de la Renta foi recordado de modo particular por celebridades latinas, como a cantora Gloria Estefan, que escreveu na rede social de mensagens curtas Twitter: "Descansa em paz o ícone latino Oscar de la Renta, que fez parte de três dos momentos mais importantes da minha vida".

O apresentador Raul de Molina escreveu, por seu turno, que "o ícone da moda e orgulho dominicano" Oscar de la Renta "triunfou entre os melhores da moda mundial", enquanto a modelo dominicana e ex-miss Universo Amelia Vega agradeceu ao estilista tê-la feito sentir-se "como uma rainha num sonho" com um dos seus trabalhos.

Para a modelo Naomi Campbell, Oscar de la Renta "será sempre o cavalheiro da moda", alguém cuja falta será sentida, segundo o estilista norte-americano Marc Jacobs.

"O meu estilista preferido de todos os tempos morreu. Oscar, foi uma honra vestir as tuas criações", escreveu a cantora Taylor Swift no Twitter.

Uma das últimas aparições em público de Oscar de la Renta foi na Semana de Moda de Nova Iorque no passado dia 09 de setembro.

PAL.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.