Acidente/Espanha: Câmara de Amarante vai apoiar família de vítima mortal

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 19 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Amarante disse hoje à Lusa que o município vai apoiar a família de uma das vítimas mortais do acidente de sábado em Espanha, que envolveu portugueses que viajavam em dois autocarros.

"Já falei com um familiar da vítima e disponibilizei os serviços do município para ajudar no que for possível", afirmou José Luís Gaspar, frisando ser "o máximo" que se pode fazer nestas circunstâncias.

A vítima que se confirma ser de Amarante, segundo o autarca, é um homem de 64 anos que estava emigrado em França e residia na zona da Madalena, na sede do concelho.

Fonte consular em Espanha disse hoje à Lusa que as três vítimas são da zona de Amarante, mas o presidente da câmara afirmou não ter elementos que confirmem a situação.

"Desconhecemos se há mais casos", observou José Luís Gaspar, acrescentando que os serviços da autarquia estão a tentar obter mais informações.

Para já, vincou, está-se a trabalhar para "ajudar a família da vítima que se confirmou ser de Amarante", incluindo na questão da trasladação do corpo para Portugal.

As vítimas do acidente são dois homens de 64 e 74 anos - que viajavam num dos dois autocarros - e outro de 35 anos que era condutor auxiliar do segundo autocarro e seria familiar de um dos proprietários da empresa de transportes.

O acidente, que ocorreu pelas 21:00 locais de sábado (20:00 em Lisboa) no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, envolveu dois autocarros em que viajavam 59 pessoas (16 num e 43 noutro).

Os autocarros faziam parte de uma linha regular de uma empresa privada que ligava a Suíça e França a Portugal, viajando neste caso em direção a França.

APM // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.