Câmara de Peniche entrega a chave de ouro da cidade a Kelly Slater

| País
Porto Canal / Agências

Peniche, 14 out (Lusa) - A Câmara Municipal de Peniche entregou hoje a chave de ouro da cidade ao surfista norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do Mundo, durante o Moche Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial.

Após ter vencido o quinto "heat", Slater, de 42 anos, recebeu este galardão, entregue pelo edil de Peniche, António José Correia, na sequência de uma decisão unânime do executivo municipal, na praia de Supertubos.

"Já tenho algumas 'chaves' da minha cidade, mas nunca nenhuma foi realmente uma chave. Por isso, esta é simbólica, porque é efetivamente a primeira chave que recebo", afirmou Slater, que venceu a etapa de Peniche do circuito em 2010.

No Moche Rip Curl Pro Portugal, Slater, segundo no "ranking", deverá ser o principal obstáculo que Gabriel Medina, líder do circuito, vai ter de enfrentar para se tornar no primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surf.

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Prestação da casa vai descer em maio para todos os prazos

A prestação da casa paga ao banco vai, em maio, recuar em todos os prazos, com a maior descida a ocorrer nos indexados à Euribor a seis meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Portugal condenado pelo tribunal europeu por violação da liberdade de expressão

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou esta terça-feira Portugal por violação da liberdade de expressão, impondo o pagamento de 1.510 euros a uma jornalista após ter sido condenada por violar o segredo de justiça no ‘caso das secretas’.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".