Venda de activos do BESI do Brasil recebe aval da autoridade da concorrência

Venda de activos do BESI do Brasil recebe aval da autoridade da concorrência
| Economia
Porto Canal

O Conselho Administrativo de Defesa Económico (Cade), entidade reguladora da concorrência no Brasil, aprovou hoje, sem restrições a venda de ativos da unidade brasileira do BES Investimento para o banco Brasil Plural.

A transação aprovada envolvia a transferência da carteira de clientes e de fundos de investimento do BES Investimento do Brasil S.A. para o Brasil Plural Gestão de Recursos Ltda.

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União brasileiro.

O Brasil Plural é um grupo financeiro, fundado em 2009, que trabalha com operações de financiamento e assessoria financeira, com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova Iorque.

A 03 de agosto, o Banco de Portugal tomou o controlo do Banco Espírito Santo (BES), após o banco ter apresentado prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição.

No chamado banco mau ('bad bank'), um veículo que mantém o nome BES, ficaram concentrados os ativos e passivos tóxicos do BES, assim como os acionistas, enquanto no 'banco bom', o banco de transição que foi designado Novo Banco, ficaram os ativos e passivos considerados não problemáticos

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.