Passos diz que notificação à direcção-geral de concorrência do processo de resolução do BES ocorreu dia 3 de Agosto

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 out (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, reiterou hoje a posição expressa pela ministra das Finanças de que a notificação à direção-geral da concorrência do processo de resolução do BES ocorreu no dia 3 de agosto e "não foi antes".

No debate quinzenal no parlamento, aproveitando o tempo de resposta ao CDS-PP para responder ao líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, o primeiro-ministro reiterou aquela que foi a informação dada pela ministra das Finanças sobre a data de notificação à direção-geral da concorrência acerca do processo de resolução do BES (atual Novo Banco).

"Sobre a questão concreta que o senhor deputado formulou quanto à notificação à direção-geral da concorrência, só posso reafirmar aquilo que foi aqui afirmado pela senhora ministra das Finanças, ela foi feita dia 3 de agosto, não foi feita antes de dia 3 de agosto, não foi antes de dia 3 de agosto. Não houve nenhuma interação com a direção-geral de concorrência sobre essa matéria antes", disse Passos Coelho.

"Não posso falar por outras instituições, só posso falar pelo Governo. Do lado do Governo só posso reafirmar aquilo que a senhora ministra disse", acrescentou.

O primeiro-ministro afirmou que "até hoje o Governo manifestou-se sempre disponível para esclarecer todo processo que envolve a resolução do BES", sublinhando que a ministra das Finanças já respondeu sobre a matéria no parlamento por duas vezes.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.