Serviços de emergência franceses retiram pessoas de Montpellier devido a inundações

| Mundo
Porto Canal / Agências

Paris, 07 out (Lusa) -- Cerca de três dezenas de pessoas tiveram de ser retiradas de helicóptero nas últimas horas nos arredores da cidade francesa de Montpellier e várias centenas passaram a noite em ginásios na sequência de inundações.

Cerca de 200 bombeiros estavam a trabalhar ao início de terça-feira para minimizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante a noite na região de Montpellier e que provocaram a subida do nível da água em vários rios, como o Lez.

Vários automóveis foram arrastados pelas águas e acabaram por ficar presos em árvores.

Os Serviços Meteorológicos franceses informaram hoje que a frente de chuva se afastou da região de Montpellier e se preparava para atingir a região de Var, com capital em Tolón, onde o rio Gapeau continuava a ser monitorizado na cidade de Hyères depois do nível da água ter duplicado.

A região de Montpellier tem sido afetada desde o final de setembro por fortes chuvas, que provocaram elevados danos materiais, mas nenhuma vítima mortal.

JCS // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.