BCE mantém taxa de juro diretora no mínimo histórico de 0,05%

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 out (Lusa) - O Conselho de Governadores do Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje manter a taxa de juro diretora na zona euro no mínimo histórico de 0,05% e a taxa de depósitos nos -0,20%, anunciou a instituição.

Em setembro, o Conselho de Governadores do BCE decidiu cortar a taxa de juro diretora na zona euro para um novo mínimo histórico de 0,05% e baixar a taxa de depósitos para os -0,20%.

Os investidores acompanharão agora a conferência de imprensa do presidente do BCE, Mario Draghi, esperando que sejam divulgados mais detalhes sobre o programa de compra de ativos.

ICO // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.