Professores protestaram em Santa Maria da Feira na visita de ministro da Educação

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 26 set (Lusa) -- Cerca de 60 professores manifestaram-se hoje junto na Escola EB 2,3 Fernando Pessoa, em Santa Maria da Feira, durante a visita do ministro da Ciência e Educação, Nuno Crato, que inaugurou o edifício.

Gritando palavras de ordem, os manifestantes exigiam a demissão de Nuno Crato pela "incompetência que tem demonstrado", disse Ricardo Cardoso, dirigente do Sindicato dos Professores do Norte e docente naquela escola.

"O ministro demonstra intenção clara de destruir a escola pública e fazer vida negra aos professores", afirmou Ricardo Cardoso.

Segundo o dirigente sindical, "caso não se demita, o mínimo que [o ministro da Educação] pode fazer é anular ou refazer o concurso [de colocação de professores] considerando só a graduação profissional e não esta embrulhada da fórmula matemática que estava errada".

"Crato rua, a escola não é tua" e "inaugurações fazem-se ao sábado que à semana os miúdos têm de ter escola" eram algumas das frases que os manifestantes gritavam.

AYC/PM // CC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.