Reitores elegem novo presidente a 14 de Outubro após renúncia de António Rendas

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 set (Lusa) -- O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) anunciou hoje a renúncia de António Rendas ao cargo de presidente deste órgão, agendando para 14 de outubro a eleição do novo dirigente.

Em comunicado, o CRUP atribui os motivos da renúncia "exclusivamente ao desejo do presidente cessante conferir maior prioridade aos projetos e desafios que enfrenta enquanto reitor da Universidade Nova de Lisboa".

A eleição do novo presidente do CRUP realiza-se durante a próxima reunião plenária dos reitores, agendada para 14 de outubro, data até à qual António Rendas continuará a assegurar a gestão das matérias em curso na fase de transição.

António Rendas cumpria o segundo mandato à frente do CRUP, depois de ter sido reeleito para o triénio 2013-2016.

AH // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.