Abastecimento de água na Lixa, Felgueiras, normalizado a partir das 18:00

| Norte
Porto Canal / Agências

Felgueiras, 23 set (Lusa) - A conduta de água que rompeu no domingo à tarde, em Felgueiras, devido ao mau tempo já foi reparada, prevendo-se que o fornecimento à cidade da Lixa possa ser normalizado após as 18:00, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo João Sousa, vice-presidente da Câmara de Felgueiras, a empresa Águas do Douro e Paiva já começou a injetar água na rede afetada, aguardando-se que nas próximas horas seja possível encher os depósitos que abastecem a cidade da Lixa.

Cerca de 10.000 habitantes da área urbana da Lixa (segundo polo urbano do concelho de Felgueiras) estiveram várias horas sem abastecimento de água, após a rutura, no domingo à tarde, de uma conduta na freguesia de Airães provocada por uma enxurrada.

A situação foi minorada a partir da tarde de segunda-feira, com o apoio de três autotanques dos bombeiros da Lixa e de Felgueiras, que transportaram água para os depósitos, a partir de uma boca-de-incêndio do vizinho concelho de Amarante.

"Foi uma situação de recurso, mas nas próximas horas estará tudo normalizado", afirmou esta tarde o vice-presidente da autarquia.

A estrada municipal que foi afetada pela enxurrada, que liga Airães à Lixa, manter-se-á encerrada mais alguns dias, para permitir a reparação, disse ainda João Sousa.

APM // MSP

Lusa/fim.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.