Governo aceitou excluir eléctricos da concessão da STCP - Rui Moreira

| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara do Porto afirmou segunda-feira que solicitou ao Governo que o serviço de elétricos da cidade fique fora da futura concessão da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) "e isso foi aceite".

Rui Moreira, que falava numa reunião da Assembleia Municipal do Porto, explicou que "o pensamento estratégico" da autarquia para os elétricos é que estes, "para além de serem um modo de transporte, devem fazer parte de uma rede de interesse turístico para a cidade".

"A Câmara de Matosinhos acompanha-nos nesse pensamento", afirmou, avançando estar a ser equacionado "o eventual regresso da Linha1" àquele concelho e ao futuro terminal de passageiros de Leixões, em fase final de construção junto ao molhe sul.

A STCP gere três linhas de elétricos e a possível extensão a Matosinhos de uma delas seria "muito interessante para a cidade" pelo potencial turístico, considerou Rui Moreira.

O PSD concorda com o que Rui Moreira disse ser "o pensamento estratégico camarário" sobre os elétricos.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.