Ministro da Educação diz que concurso não será anulado, mas que vai averiguar eventuais problemas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 17 set (Lusa) -- O Ministro da Educação recusou hoje anular o concurso de Bolsa de Contratação de Escola (BCE) dizendo desconhecer qualquer problema com a fórmula aplicada, mas ainda assim pediu averiguações aos serviços do ministério.

"Não tenho exemplos de que a fórmula não tenha sido respeitada", disse o ministro Nuno Crato, hoje, em conferência de imprensa nas instalações do Ministério da Educação e Ciência (MEC), em Lisboa.

O responsável pela pasta da educação acrescentou que todas as informações que tem "vão no sentido de que foram respeitados os critérios".

No entanto, o ministro adiantou que pediu à Direção Geral da Administração Escolar (DGAE) para que fossem feitas averiguações e que espera uma resposta dos serviços até ao final desta semana.

IMA//GC.

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.