Tribunal da Feira começou a julgar acusado de tentar matar a ex-mulher a tiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 15 set (Lusa) - O Tribunal de Santa Maria da Feira começou hoje a julgar um homem, de 50 anos, acusado de tentar assassinar a tiro ex-mulher, em maio de 2013, no parque de estacionamento de um hipermercado, em Santa Maria de Lamas.

O caso ocorreu quando a vítima, que estava acompanhada por um filho, saía do hipermercado e foi surpreendida pelo homem, de quem se estava a divorciar.

Segundo a acusação, o arguido disparou uma arma de fogo na direção da mulher, mas não a atingiu. De seguida, envolveu-se numa luta com o filho e pôs-se em fuga no carro da vítima.

"Se não fosse o meu filho, ficava ali naquele dia", contou a vítima, perante o coletivo de juízes, acrescentando que sofria maus tratos do ex-marido desde o primeiro ano do casamento.

O suspeito, que já cumpriu pena de prisão por crime contra as pessoas, negou todos os factos da acusação.

De acordo com a investigação, o arguido não aceitou a separação e o processo de divórcio que a vítima lhe moveu e vinha atuando num crescendo de violência contra esta e outros familiares.

Além do crime de homicídio qualificado na forma tentada, o suspeito responde ainda por crimes de violência doméstica, detenção de arma proibida e roubo.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.