Não há portugueses entre as vítimas mortais do acidente entre dois autocarros em França

Não há portugueses entre as vítimas mortais do acidente entre dois autocarros em França
| Mundo
Porto Canal

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirma que “não há portugueses entre as vítimas mortais envolvendo o autocarro”. Há, contudo, “uma cidadã nacional com ferimentos graves que foi transferida para Hospital de Dax para intervenção cirúrgica”, pode ler-se na mesma nota enviada ao Porto Canal.

Dois autocarros de matrícula portuguesa colidiram, causando a morte a duas pessoas, em França. De acordo com a imprensa francesa, há mais de 70 feridos e estiveram envolvidas mais de 100 viaturas no choque em cadeia na A63, em Saint-Geours-de-Maremne, no departamento de Landes.

Um dos autocarros de matrícula portuguesa é da Flixbus. A empresa confirma que um passageiro perdeu a vida e “vários outros ficaram feridos”. No momento do acidente o viajavam 43 passageiros e dois motoristas.

O outro autocarro é da empresa Ovnitur, de Viana do Castelo.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.