Apreendidas em Vigo 60.000 malas falsificadas com destino a empresa portuguesa

Apreendidas em Vigo 60.000 malas falsificadas com destino a empresa portuguesa
Foto: Autoridad Portuaria de Vigo
| Mundo
Porto Canal/Agências

As autoridades espanholas apreenderam mais de 60.000 malas falsificadas no porto de Vigo, na Galiza, que tinham como destino uma empresa portuguesa.

Os produtos contrafeitos foram descobertos na passada terça-feira durante uma inspeção de rotina às mercadorias declaradas para importação no porto de Vigo, adiantou este sábado em comunicado a agência tributária espanhola.

A mercadoria, que estava em três contentores provenientes da China, destinava-se a uma empresa portuguesa, sugerindo que o seu destino final poderia ser o mercado português, noticiou a agência Efe.

Algumas das malas já apresentavam o logótipo da marca de luxo falsificada colado ou cosido.

Os restantes produtos imitavam a forma de modelos específicos de malas de marcas de luxo, mas não possuíam os logótipos correspondentes.

Com esta apreensão, o número total de produtos contrafeitos confiscados nos últimos meses atingiu quase 100.000, divulgaram ainda as autoridades espanholas.

Quando a alfândega espanhola deteta remessas que infringem direitos de propriedade industrial (marcas e patentes), retém-nas e alerta os titulares das marcas para que possam defender os seus direitos através das ações legais.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.