Detidos dois homens ligados ao roubo de joias no Museu do Louvre

Detidos dois homens ligados ao roubo de joias no Museu do Louvre
| Mundo
Porto Canal/Agências

Dois homens ligados ao roubo de joias no Museu do Louvre foram detidos pela polícia no sábado à noite, segundo a France-Presse, que cita fontes ligadas ao caso sem as identificar.

Segundo o jornal Le Parisien e a revista Paris Match, um dos suspeitos foi detido no aeroporto Charles-de-Gaulle, perto de Paris, quando se preparava para embarcar num voo para o estrangeiro. O segundo suspeito foi preso pouco depois na região de Paris, segundo Le Parisien.

Ambos os homens foram detidos por crime organizado e associação criminosa.

No passado domingo, 19 de outubro, um grupo de assaltantes levou apenas alguns minutos para entrar na Galeria de Apolo do museu do Louvre num elevador de mercadorias, partir rapidamente duas das três vitrinas instaladas no final de 2019 para guardar joias e fugir com oito peças num valor estimado de 88 milhões de euros.

O assalto ao museu mais visitado do mundo, no coração de Paris, gerou forte polémica política e relançou o debate sobre a segurança das instituições culturais francesas, após as imagens do roubo terem sido amplamente divulgadas nos meios de comunicação internacionais.

+ notícias: Mundo

Apreendidas em Vigo 60.000 malas falsificadas com destino a empresa portuguesa

As autoridades espanholas apreenderam mais de 60.000 malas falsificadas no porto de Vigo, na Galiza, que tinham como destino uma empresa portuguesa.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.