Falta de eletricidade ainda afeta 1800 dos 21 mil consumidores atingidos no Alto Minho

Falta de eletricidade ainda afeta 1800 dos 21 mil consumidores atingidos no Alto Minho
| Norte
Porto Canal/Agências

O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido para a maioria dos 21 mil consumidores que esta quarta-feira pelas 12h19 ficaram sem luz no Alto Minho, havendo ainda 1800 afetados, informou a E-Redes pelas 16h24.

Segundo fonte da empresa, os 1800 consumidores ainda sem eletricidade são dos concelhos de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Castro Laboreiro, em Melgaço e Arcos de Valdevez e não há previsão para o restabelecimento.

O corte do fornecimento de energia afetou ainda zonas do concelho de Ponte de Lima

Segundo fonte da empresa, a avaria aconteceu às 12h19 na central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira, cujas causas são ainda desconhecidas.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.