Operadores têm de declarar produtos vínicos entre agosto e setembro

Operadores têm de declarar produtos vínicos entre agosto e setembro
| Economia
Porto Canal/Agências

Os operadores estão obrigados a declarar os seus produtos vínicos a partir desta sexta-feira e até 10 de setembro, anunciou o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

“A apresentação da declaração de existências (DE) constitui uma obrigação de todos os detentores de produtores vínicos, reportando-se os volumes detidos a 31 de julho de 2025”, lê-se numa nota informativa do IVV.

Esta declaração deve ser submetida através do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIvv), entre 1 de agosto e 10 de setembro.

Os operadores que já utilizam este sistema têm apenas de se autenticar, utilizando para isso o NIF (Número de Identificação Fiscal) e o respetivo código de acesso.

Os dados de contacto que estão no sistema devem estar atualizados, avisou o IVV.

Já os operadores que querem aceder a este sistema pela primeira vez devem utilizar o ‘site’ https://sivv.ivv.gov.pt.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.