Funeral de Diogo Jota decorrerá no sábado às 10 horas em Gondomar

Funeral de Diogo Jota decorrerá no sábado às 10 horas em Gondomar
| Norte
Porto Canal/ Agências

O funeral dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, que faleceram esta quinta-feira em Zamora, Espanha, vítimas de um acidente de viação, realiza-se às 10 horas de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar, revelou à Lusa fonte da Câmara Municipal.

Segundo a fonte, pelas 18h45, continuava por saber quando iria começar o velório, que será na capela da Ressurreição, por detrás da igreja, uma vez que os corpos dos dois irmãos permaneciam em Zamora a aguardar transferência para Portugal.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e pelo qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações ‘AA’, com 14 golos, tendo conquistado duas edições da Ligas das Nações, a última das quais no mês passado.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

+ notícias: Norte

Vizinhos de empresa a arder em Gaia aconselhados a fechar as janelas

Os residentes na periferia da fábrica de sucata que está a arder em Vila Nova de Gaia, foram aconselhados a fechar as janelas devido ao muito fumo que está a ser libertado, disse à Lusa o comandante dos Sapadores.

Piloto do helicóptero que caiu no rio Douro recorre das medidas de coação, aponta advogado

O advogado do piloto envolvido no acidente de helicóptero mortal no rio Douro em agosto de 2024 disse hoje que vai recorrer das medidas de coação aplicadas, considerando que não há “fundamento algum” para que fique impedido de trabalhar.

Matosinhos pede à APA e GNR que atuem em foco de poluição na praia de Angeiras Norte

A Câmara Municipal de Matosinhos exigiu esta quinta-feira à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à GNR que atuem imediatamente perante um “grave foco de poluição” detetado na praia de Angeiras Norte, proveniente de uma descarga.