Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”

Cláudio Ramos: “Não conseguimos ir atrás do resultado”
| Desporto
Porto Canal

“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder”.

Após a derrota com o Inter Miami (1-2), Cláudio Ramos explicou que a equipa “não conseguiu ir atrás do resultado” e “somar uma vitória apesar das adversidades”. “Sabemos que temos mais um jogo e que temos de o ganhar”, admitiu ainda o guarda-redes antes de “pedir desculpa pela equipa não ter sido Porto”.

O desfecho em Atlanta
“Acima de tudo, hoje não fomos Porto. Faltou mentalidade. Sabíamos que tínhamos de entrar fortes e ganhar este jogo, não podíamos perder.”

Sem resposta após a reviravolta
“Na segunda parte, sofremos aquele golo de imediato, o que nos destabilizou, e o principal problema foi depois não conseguirmos ir atrás do resultado. Devíamos ter sido mais Porto e conseguido a vitória apesar das adversidades.”

As contas do grupo
“Sabemos que temos mais um jogo e que temos de o ganhar. Nada mais. Trabalhar para ganhar e esperar que os astros se alinhem para podermos passar.”

O coletivo acima do individual
“Senti-me confiante e vi a equipa assim também nestes dias de trabalho. O importante é o coletivo, não conseguimos ganhar e estamos tristes.”

A mensagem para os adeptos
“Nunca houve falta de apoio, mesmo nesta época difícil. Sempre sentimos que nos apoiam independentemente de tudo e peço desculpa pela equipa por não termos sido Porto. Vamos dar uma boa resposta no próximo jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Francesco Farioli renova contrato

O ciclo continua e a ambição mantém-se: o FC Porto e Francesco Farioli acabam de prolongar contrato. Num momento crucial da época desportiva, Clube e treinador chegaram a acordo para manter a ligação nas próximas duas temporadas e meia, até 30 de junho de 2028.

FC Porto: Diogo Costa eleito Guarda-Redes do Mês da Liga Portugal

O Melhor Guarda-Redes do futebol português em dezembro chama-se Diogo Costa e veste de azul e branco. Peça basilar no plantel de Francesco Farioli, o capitão do FC Porto arrecadou a última distinção de 2025 num período em que o FC Porto manteve a liderança isolada da prova.

FC Porto: Jan Bednarek eleito Melhor Defesa da Liga pelo quarto mês consecutivo

Jan Bednarek é o Melhor Defesa da Liga Portugal há quatro meses consecutivos. Recrutado na Premier League no mercado de verão, o internacional polaco já tinha sido eleito Defesa do Mês do campeonato em setembro, outubro e novembro e acaba de juntar o prémio referente a dezembro à contabilidade pessoal.