FC Porto: Desaire em Atlanta

Porto Canal
O FC Porto marcou aos oito minutos no Mercedes-Benz Stadium, mas saiu derrotado da segunda jornada do Mundial de Clubes. Com o desfecho negativo frente ao Inter Miami (2-1), os azuis e brancos mantiveram-se com um ponto e passaram para o terceiro lugar do grupo A. Segue-se um embate com o Al Ahly (terça-feira, 2h00, TVI/DAZN).
Cláudio Ramos foi o primeiro a entrar em ação para travar Suárez, pouco antes de João Mário ser derrubado por Noah Allen dentro da área. Após a indicação do VAR e a respetiva visualização das imagens no monitor, o chileno Cristián Garay não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade, de onde Samu ultrapassou Oscar Ustari.
O ímpeto ofensivo dos Dragões fez-se sentir novamente perto do final da primeira parte, quando Marcano arrancou à esquerda, recebeu de Francisco Moura e cruzou rasteiro para Samu que, de calcanhar, encontrou Rodrigo Mora e viu o criativo tirar o adversário do caminho antes de o remate que desferiu ser travado por um defesa em cima da linha. À procura do bis, Samu driblou desde o meio-campo até à área pouco depois (42m) para testar Ustari, cujos reflexos impediram o 2-0 na sequência de um remate potente de Alan Varela ao poste que embateu de seguida nas suas costas.
O Inter Miami entrou melhor na etapa em complementar e conseguiu a reviravolta com golos de Segovia e Messi, Martín Anselmi respondeu com as entradas de Eustáquio e de Gonçalo Borges para os lugares de Martim Fernandes e de Gabri Veiga e o extremo esteve na origem do primeiro sinal de perigo dado pelos portistas na etapa complementar, um cabeceamento de Francisco Moura defendido por Ustari (72m).
William Gomes rendeu Alan Varela e dispôs de uma ocasião soberana na primeira ocasião em que tocou no esférico, Samu respondeu a um cruzamento de Rodrigo Mora com um cabeceamento que saiu perto do poste (80m), Deniz Gül e Otavio foram lançados para os lugares de Iván Marcano e de Francisco Moura, mas o resultado no marcador não se alterou até ao apito final (2-1).