Martín Anselmi: “Não jogámos como devíamos”

Martín Anselmi: “Não jogámos como devíamos”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto sofreu um desaire diante do Inter Miami na segunda ronda do Mundial de Clubes (2-1) e já não depende dos próprios resultados para passar aos oitavos de final.

No rescaldo de uma partida em que “faltou atitude nos duelos”, Martín Anselmi assumiu a responsabilidade “pelas falhas táticas” e reconheceu que o grupo “não jogou como devia”. “Nestes momentos temos de assumir a culpa. Eles foram mais capazes”, concluiu o timoneiro focado “no próximo jogo” agendado para as 02h00 de terça-feira.

Falhas táticas
“Na primeira parte, com a posição do Segovia, custou-nos emparelhar com os quatro interiores deles. Passámos ao lado dos duelos, tentámos ajustar e corrigir ao intervalo. Sobrava sempre um jogador na última linha e quando corrigimos já foi tarde. Faltou atitude para ganhar os duelos e sou eu o responsável pelas falhas táticas.”

Assumir a responsabilidade
“Não jogámos como devíamos taticamente. Eles têm bons jogadores e não nos permitiram recuperar a bola e quando emparelhámos já era tarde. Tínhamos de o ter feito antes. Temos que assumir a culpa nestes momentos. Eles foram mais capazes”

O tudo ou nada
“Temos de ganhar o último jogo pela diferença de golos suficientes e esperar um resultado favorável no próximo jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: A nova equipa técnica dos Dragões

A nova equipa técnica do FC Porto é composta por oito elementos de sete nacionalidades: um italiano, um neerlandês, um argentino, dois portugueses, um inglês, um turco e um espanhol.

FC Porto emite comunicado sobre opção de compra do passe de Samu

O FC Porto exerceu a segunda opção de compra prevista no contrato de transferência com o Atlético de Madrid para a aquisição, a título definitivo, de 15% dos direitos económicos de Samu Aghehowa pelo valor total de 5 milhões de euros.

FC Porto B: Kotaro Nagata reforça a equipa B

Há mais uma cara nova no plantel B portista: com experiência na Segunda Liga, Kotaro Nagata muda-se da Oliveirense para o FC Porto B e rubrica um contrato válido por cinco temporadas, até 2030. Vai vestir a camisola azul e branca com o número 50.