Nove feridos em acidente em Salamanca com autocarro que partiu do Porto

Nove feridos em acidente em Salamanca com autocarro que partiu do Porto
| Mundo
Porto Canal/Agências

Pelo menos nove pessoas sofreram esta segunda-feira ferimentos ligeiros depois do autocarro onde seguiam, que fazia a ligação Porto-Madrid, ter tombado na autoestrada A-62, perto do município de Fuentes de Oñoro, Salamanca, noticiaram vários meios de comunicação espanhóis.

O acidente ocorreu pouco depois das 15h00 (14h00 em Lisboa), ao quilómetro 352 da autoestrada A-62, em direção a Salamanca, perto da fronteira com Portugal, adiantaram fontes policiais à agência Efe.

O autocarro fazia uma rota internacional regular entre Porto e Madrid e, devido ao acidente, os ocupantes do veículo foram resgatados pelas saídas de emergência situadas no tejadilho.

O portal salamancartvaldia.es noticiou que o acidente provocou nove feridos, sete mulheres e dois homens de várias idades, todos sem gravidade, de acordo com as forças policiais.

O motorista explicou ao jornal que uma máquina de barbear ou de cortar cabelo lhe caiu aos pés e, ao tentar apanhá-la, a viatura desviou-se para a direita, subiu o terreno na lateral da autoestrada e tombou.

Entre os 46 passageiros de diferentes nacionalidades estavam portugueses, espanhóis e franceses, ainda de acordo com o mesmo ‘media’ de Salamanca, região de Castela e Leão.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.