Mapa judiciário: Funcionários judiciais anunciam greve nacional a 26 deste mês e um dia em cada comarca em Outubro

Mapa judiciário: Funcionários judiciais anunciam greve nacional a 26 deste mês e um dia em cada comarca em Outubro
| País
Porto Canal

O presidente do Sindicato dos Funcionários (SFJ) anunciou hoje a convocação de greve nacional a 26 deste mês e um dia de paralisação em cada uma das 23 comarcas da reorganização judiciária, a partir de 01 de outubro.

Em conferência de imprensa realizada na sede do organismo, o presidente do SFJ, Fernando Jorge, salientou que é "necessário dizer basta" na greve nacional e nas paralisações diárias em cada uma das comarcas, com início a 01 de outubro, nos Açores.

"Os funcionários judiciais estão desejosas de demonstrar a sua indignação e insatisfação", disse Fernando Jorge, salientando que é preciso o Ministério da Justiça admitir mais funcionários judiciais e resolver as questões da aposentação e o acesso às categorias de chefia.

O SFJ imputou ainda responsabilidades ao Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, pelas anomalias no sistema informático.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.