Direcção-Geral da Administração da Justiça recomenda a não utilização do Citius

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 05 set (lusa) - A Direção-Geral da Administração da Justiça pediu hoje a todos os utilizadores do Citius que não pratiquem "quaisquer atos no sistema informático" e que salvaguardem, "em sistema digital autónomo, todos os atos praticados" neste sistema, "após 01 de Setembro".

Em comunicado dirigido aos administradores judiciários, a que agência Lusa teve acesso, a Direção-Geral da Administração da Justiça (DGAJ) solicita que a recomendação seja efetivada "até ao final do dia de hoje", abrangendo, com a recomendação, "gravações, alarmes e detalhes dos intervenientes que tenha sido objeto de alteração".

A recomendação não abrange os tribunais de competência territorial alargada.

FC/CP // MAG

lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento recupera grupo de trabalho para reversão de freguesias agregadas em 2013

A comissão parlamentar de Poder Local aprovou por unanimidade a reativação do grupo de trabalho relativo à desagregação de freguesias agregadas na reforma administrativa de 2013, afirmou à Lusa o presidente da comissão.

Temido quer plano europeu para habitação acessível e alerta para ameaças

A cabeça de lista do PS às europeias defendeu esta quinta-feira um plano europeu para habitação acessível, avisando que o projeto europeu está sob inúmeras ameaças e que a AD e a sua família política “representam uma agenda de retrocesso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.