Maioria aprova segundo rectificativo na generalidade

Maioria aprova segundo rectificativo na generalidade
| Política
Porto Canal

A maioria PSD/CDS-PP aprovou hoje a segunda retificação ao Orçamento do Estado para 2014 (OE2014) com os votos contra de toda a oposição.

PSD e CDS-PP destacaram o "lado positivo" do documento, ou seja, a garantia do cumprimento da meta do défice no final do ano, 4% do PIB(sem a inclusão das operações extraordinárias que valem 5,9% do PIB).

Os partidos da oposição manifestaram-se contra a manutenção da política de austeridade, designadamente novos cortes nos rendimentos de trabalhadores, reformados e pensionistas.

Esta segunda proposta de lei de alteração ao OE2014 ficou assim aprovada na generalidade, baixando à Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública, estando prevista para 11 de setembro uma eventual discussão e votação de normas do retificativo na especialidade e votação final global do documento.

+ notícias: Política

Marcelo promete ser neutro em relação a eleições e nem coloca cenário de legislativas

O Presidente da República prometeu esta segunda-feira "neutralidade rigorosa" em relação às próximas eleições, a propósito das presidenciais, e afirmou que nem coloca o cenário de novas legislativas até ao fim deste seu mandato.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".