Joana Resende: “Queremos entrar com o pé direito nesta meia-final”

Porto Canal
A luta por um lugar na final do campeonato de voleibol arranca este domingo e coloca o FC Porto e o Benfica frente a frente no Pavilhão da Luz (18h00, BTV). Para Joana Resende, “um clássico é um jogo diferente, por isso os níveis de motivação estão sempre em alta”, até porque o que está em disputa é “o principal objetivo da época”. “Chegamos a este play-off confiantes e motivadas, queremos entrar com o pé direito” e “revalidar o título”, concluiu a capitã portista para quem “o apoio dos adeptos é fundamental, mesmo quando não conseguem estar presentes”.
Preparadas para tudo
“A nossa confiança está assente no trabalho diário e as últimas semanas têm sido muito boas e produtivas. Tivemos semanas limpas, o que já não acontecia há bastante tempo, porque tínhamos sempre uma carga de jogos muito intensa, mas estas semanas mais limpas serviram para limar alguns aspetos que ainda não tínhamos conseguido trabalhar. Chegamos a este play-off confiantes e motivadas para entrar com o pé direito nesta meia-final.”
Um objetivo comum
“Um clássico é sempre um jogo diferente, por isso os níveis de motivação estão sempre em alta. Acredito que o Benfica também esteja motivado, porque também está a disputar o acesso à final do campeonato e, assim como nós, elas também assumiram este objetivo. Queremos muito ser campeãs e revalidar o título, é o nosso principal objetivo da época. Os nossos níveis de motivação estão no máximo e estamos com muita vontade de começar a disputar este play-off.”
Pensar jogo a jogo
“Enquanto jogadoras do FC Porto, a nossa missão é vencer todos os jogos, sejam eles fora ou em casa. Claro que conseguir uma vitória no campo do adversário nos deixa em vantagem, tanto a nível de confiança como a nível do resultado. Por isso é que ganhar o primeiro jogo é tão importante. Vamos confiantes para fazermos um bom jogo e trazermos a vitória. Passo a passo, jogo a jogo. Não há jogos iguais. Estamos confiantes e trabalhámos muito para contrariar o adversário.”
A força das bancadas
“Sentimos o apoio dos adeptos em todos os momentos, seja em casa ou fora. Nunca estamos sozinhas. Mesmo quando os adeptos não conseguem estar presentes, recebemos imensas mensagens de apoio e força pelas redes sociais. Queremos pedir-lhes que continuem a apoiar e a acreditar em nós, porque são uma força extra e o apoio deles é fundamental para conseguirmos atingir os nossos objetivos.”