Gil Martins: “Se acreditarmos uns nos outros, vamos ser felizes”

Gil Martins: “Se acreditarmos uns nos outros, vamos ser felizes”
| Desporto
Porto Canal

Após a paragem internacional, a segunda liga retoma em Torres Vedras, onde o FC Porto B vai defrontar o Torreense, “uma equipa que individual e coletivamente é muito competente, faz dos duelos físicos uma das maiores valências e é muito forte na pressão em bloco alto”, na 27.ª jornada da segunda liga (domingo, 12h45, Sport TV 1).

João Brandão quer ver os atletas “no máximo das forças e das competências” e com “um grande sentido de equipa” a “interpretar bem onde estão os espaços e a ser muito agressivos na transição defensiva” de forma a “ter um bom desempenho e, como consequência disso, conseguir os três pontos”. Gil Martins salienta que, frente a um oponente que “não precisa de muitas oportunidades para fazer golo”, os portistas vão apresentar-se “unidos e confiantes”, com “ideias bem firmes” e apostados em dar tudo para serem “felizes”.

João Brandão
União e intensidade são chave
“Acima de tudo, queremos abraçar o jogo com o máximo das nossas forças e das nossas competências. Essas competências passam muito por um grande sentido de equipa e por sermos muito intensos. Sabemos que vamos defrontar uma equipa que faz dos duelos físicos uma das suas maiores valências, que é muito forte na pressão em bloco alto e em transição, aproveitando o facto de o adversário perder a bola na primeira fase de construção. Temos de interpretar bem onde estão os espaços e de ser muito agressivos na transição defensiva, não permitindo que eles possam ter muitas situações nos aspetos em que são fortes, que é em contra-ataque.”

A receita para o sucesso
“Estamos a falar de uma equipa do Torreense que individual e coletivamente é muito competente, a prova disso é a classificação que eles têm e os resultados que conseguem. Acima de tudo, estamos muito focados em nós, nas nossas competências e no que temos de fazer. Vai ser um jogo de espaços, de duelos e teremos de ter a capacidade de interpretar muitas das vezes os espaços mais à frente e ter a capacidade técnica de sair rapidamente das zonas de pressão. Quando estivermos instalados no meio-campo ofensivo, devemos ser capazes de gerir equilibrados, tentar atrair para encontrar espaços e, depois de encontrarmos esses mesmos espaços, explorá-los de uma forma muito agressiva e muito assertiva.”

Foco no processo formativo
“O destino final é ganhar e isso é importante, mas mais ainda é o caminho que percorremos. Falando de um processo formativo como a equipa B, temos de olhar muito para aquilo que é o processo diário. Estamos muito focados para nos prepararmos da melhor forma para o jogo, quer a nível emocional, quer a nível físico e estratégico para depois termos um bom desempenho e, como consequência disso, conseguirmos os três pontos.”

Gil Martins
Cautela e ambição
“Sabemos que vai ser um jogo complicado frente a uma equipa muito forte que não precisa de muitas oportunidades para fazer golo. Estamos cientes disso e vamos lá para ganhar.”

O coletivo acima de tudo
“A equipa está unida e confiante. Conhecemos a nossa qualidade e, se mantivermos as ideias bem firmes e colocarmos lá a nossa qualidade, vamos conseguir. Se confiarmos e acreditarmos uns nos outros, vamos ser felizes.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: De volta ao miniestádio com o foco no Paços de Ferreira

Após a vitória em Torres Vedras (4-2) a que se seguiu uma segunda-feira de folga, a equipa B do FC Porto regressou ao trabalho e começou a preparar a receção ao Paços de Ferreira, um jogo com entrada livre para os sócios no miniestádio do Olival. Esta manhã, naquele mesmo relvado, os “bês” trabalharam pela primeira vez tendo em vista o embate da 28.ª jornada da Segunda Liga agendado para domingo às 11h00 (Porto Canal).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.