STCP ajusta horários durante as férias da Páscoa

STCP ajusta horários durante as férias da Páscoa
| Porto
Porto Canal/ Agências

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai ajustar os horários durante o período das férias da Páscoa, com alterações em dois períodos (entre 07 e 10 de abril e 11 e 21 de abril), foi esta quinta-feira anunciado.

Para o período entre 07 e 10 de abril, "os horários de férias escolares serão implementados em toda a rede, com exceção das linhas que servem o concelho de Vila Nova de Gaia (linhas 900s)", em que será mantido o horário normal.

Já entre 11 e 21 de abril, "a STCP irá operar com os horários de férias escolares em toda a rede", assumindo o horário de sábado na sexta-feira Santa, e na terça-feira, 22 de abril, "será retomado o horário normal em todas as linhas".

A STCP refere ainda que no final de março algumas linhas da STCP voltam a circular com o horário de verão, nomeadamente o elétrico 1 (Infante - Passeio Alegre), que muda a 30 de março, e a linha 500 (Praça da Liberdade - Senhor de Matosinhos), no dia 31, ganha "maior frequência de viagens".

+ notícias: Porto

Homem encontrado morto junto à Ponte Luís I

O corpo de um homem, com cerca de 40 anos, foi encontrada na manhã desta segunda-feira nas rochas do Rio Douro, um pouco a montante da Ponte Luís I, em frente às escadas dos Guindais, no Porto. A Polícia Marítima avança que não há indícios de crime.

Peça a peça, nova ponte transforma envolvente do Campo Alegre no Porto

As obras da Linha Rubi seguem a bom ritmo e alteram a paisagem das margens das cidades do Porto e Gaia. No Campo Alegre já aparece um dos elementos onde vai “afundar” o tabuleiro da nova ponte, bem como dois pilares. O projeto vai além dos carris e resolverá problemas antigas na Via Panorâmica à boleia da nova estação que ficará entre as faculdades.

Ossadas de século XVI encontradas em Massarelos durante obra da nova ponte sobre o Douro

No Grande Porto, as obras do metro já trouxeram à luz do dia mais de 300 mil achados arqueológicos. Em fevereiro, durante as escavações da empreitada da nova ponte sobre o rio Douro, foram desenterradas ossadas de cerca de 30 corpos numa parcela que outrora serviu como necrópole de uma igreja na escarpa de Massarelos. Em Gaia foi descoberto um forno de uma antiga fábrica de cerâmica.