Homem encontrado morto junto à Ponte Luís I

Homem encontrado morto junto à Ponte Luís I
| Porto
Porto Canal

O corpo de um homem, com cerca de 40 anos, foi encontrada na manhã desta segunda-feira nas rochas do Rio Douro, um pouco a montante da Ponte Luís I, em frente às escadas dos Guindais, no Porto. A Polícia Marítima avança que não há indícios de crime.

Em declarações ao Porto Canal, o comandante da capitania do Porto, Silva Rocha, declarou que o alerta da ocorrência foi dado por volta das 7h30 desta segunda-feira após o contacto de uma pessoa para a linha de emergência 112.

Depois de reportado, foram encaminhados para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses, dos Bombeiros Voluntários do Porto, da PJ e do INEM. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

+ notícias: Porto

Montenegro assegura que soluções para aliviar o trânsito na VCI estão a avançar e novidades deverão anunciadas em breve

As medidas para aliviar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, continuam a ser trabalhadas pelo Governo e em cooperação com os municípios do Grande Porto. Quem o disse foi o primeiro-ministro Luís Montenegro durante o Conselho de Ministros que decorreu no Mercado do Bolhão, onde o mesmo também comentou a candidatura de Pedro Duarte à autarquia portuense.

"É um crime e não o admito". Filipe Araújo pediu levantamento de contratos da Porto Digital e rebate acusações do PSD

“É um crime e eu não o admito”, reagiu o vice-presidente da Câmara do Porto sobre as “insinuações” do deputado do PSD, Rodrigo Passos, que questionou se estariam a ser desviados fundos municipais para fins de campanha pré-eleitoral, na última assembleia municipal. Filipe Araújo pediu um levantamento dos contratos em vigor pela Porto Digital. O PSD condenou a reação do vice-presidente.

Tuk-tuk restritos em nove ruas do Centro do Porto a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, será proibida a circulação de triciclos e quadriciclos, incluindo os tuk-tuk, em nove ruas da Baixa do Porto. A decisão foi anunciada pela Câmara do Porto esta quarta-feira e surge na sequência de uma decisão judicial favorável a operadores turísticos de janeiro, que contestavam anteriormente um regulamento que restringia o acesso ao centro da cidade.