Lucro da TAP cai 70% para cerca de 54 milhões de euros em 2024

Lucro da TAP cai 70% para cerca de 54 milhões de euros em 2024
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Economia
Porto Canal / Agências

A TAP teve um lucro de 53,7 milhões de euros em 2024, uma queda de 69,7% face ao ano anterior em que foi de 177,3 milhões, impactada por provisões laborais extraordinárias e perdas cambiais, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a companhia aérea realçou o resultado positivo alcançado pelo terceiro ano consecutivo e apontou que, comparando com 2019, o último ano antes da pandemia, os resultados registaram um crescimento de 149,4 milhões de euros.

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, referiu, na mesma nota, que estes resultados “foram conseguidos num ano muito desafiante, marcado por um aumento relevante da concorrência” nos principais mercados da transportadora aérea, “fortes desvalorizações cambiais, desafios operacionais, nomeadamente no controlo de tráfego aéreo e eventos meteorológicos adversos, e constrangimentos estruturais, como o limite de aeronaves”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.