Matosinhos abre concurso para fiscalização da construção do metrobus entre o mercado municipal e o aeroporto

Matosinhos abre concurso para fiscalização da construção do metrobus entre o mercado municipal e o aeroporto
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos lançou esta quinta-feira o concurso público para a fiscalização da empreitada da linha de BRT, ou metrobus, que vai ligar o aeroporto e o mercado municipal. O preço base do procedimento ascende os 350 mil euros e o objetivo é a fiscalização e coordenação da segurança na obra. Propostas podem ser submetidas até 11 de abril.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, a concessão do serviço de fiscalização está apontada para cerca de um ano e meio, prazo apontado para a conclusão da obra.

Recorde-se que o concurso para a construção da linha de metrobus foi lançada em dezembro de 2024, num investimento de 23 milhões de euros. O metrobus  vai ligar o mercado municipal à estação dos Verdes, na Maia. Expecta-se que os veículos demorem 25 minutos a percorrer os 10 quilómetros entre esta estações.

Arrancando do mercado municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, o metrobus passará pelo Senhor de Matosinhos, Exponor, rua Veloso Salgado, MarShopping, Jomar, OPO City, avenida Mário Brito, aeroporto, Botica e terminará na estação dos Verdes, na Maia, igualmente no distrito do Porto.

As propostas para o concurso para a fiscalização da empreitada do metrobus estão abertas até 11 de abril.

+ notícias: Norte

Ministério Público de Braga acusa casal de burlas com negócios de veículos publicitados em 'sites'

O Ministério Público (MP) na Comarca de Braga acusou um casal da coautoria de 10 crimes de burla qualificada, relacionados com a compra e venda de veículos e outros bens publicitados em 'sites', foi este domingo anunciado.

Ministério Público acusa 44 arguidos por fraude fiscal em Paços de Ferreira

O Ministério Público (MP) acusou 44 arguidos, sendo 13 empresas, pela prática de crimes de fraude fiscal qualificada e de burla tributária, em Paços de Ferreira, informou a Procuradoria do Porto.

Município de Miranda do Douro quer aproveitar água de albufeira combate a incêndios

O Município de Miranda do Douro assinou um protocolo com a hidroelétrica Engie e a Movhera para colmatar as falhas no sistema da rede de proteção contra incêndios através da água da albufeira da barragem de Miranda.